Sobre Nós

Fundada em 05.05.1995, por José Benedito Francisco (in memoriam), nossa organização é voltada para a prestação de assistência geral às pessoas carentes com o vírus HIV/AIDS, através do sistema de abrigamento às pessoas dependentes da enfermagem junto à casa de apoio (unidade azul), assistência domiciliar e trabalho de prevenção da doença.

Nossa capacidade de usuários em situação de institucionalização é de 18 (dezoito) residentes que permanecem por tempo indeterminado de acordo com a necessidade para a sua evolução clínica (melhora).

No tocante às famílias, nossa proposta, dentro das possibilidades de nossa organização, uma vez que a prioridade é zelar pela assistência integral e permanente dos residentes, é tentarmos oferecer às famílias carentes em situação de vulnerabilidade social e que estejam cumprido, de forma plena, com seu tratamento junto a rede de saúde, um auxílio com cesta básica ( arroz, feijão, óleo, macarrão, fubá, farinha de mandioca, extrato de tomate e sal), leite e outros itens, sempre de acordo com a disponibilidade da organização.

Fundadores

Logo

José Benedito Francisco (in memorian)

Agradecemos pela sua coragem e determinação, tenha certeza de que tentaremos da melhor forma possível concretizar seu sonho. Que você de onde estiver possa se orgulhar de nossas determinações, ciente de que realmente nossa unica proposta é atender aos menos favorecidos. Agradecemos a todos os seus familiares pela sua passagem em nossas vidas, e mais uma vez, gratidão pela grande oportunidade.

Logo

Janete Rodrigues

Ganhei certo dia essa mensagem, e é com ela que procuro superar as barreiras da vida... Que você seja um grande empreendedor. Quando empreender, não tenha medo de falhar. Quando falhar, não tenha receio de chorar. Quando chorar, repense a sua vida, mas não recue. Dê sempre uma nova chance para si mesmo. Encontre um oasis em seu deserto. ...

Os perdedores vêem os raios. Os vencedores vêem a chuva e a oportunidade de cultivar. Os perdedores paralisam-se diante das perdas e dos fracassos. Os vencedores começam tudo de novo. Saiba que o maior carrasco do ser humano é ele mesmo. Não seja escravo de seus pensamentos negativos. Liberte-se da pior prisão do mundo: o cárcere da emoção. O destino raramente é inevitável, mas sim, uma escolha. Escolha de ser um ser humano consciente, livre e inteligente. Sua vida é mais importante do que todo ouro do mundo. Mais bela que as estrelas: obra prima do autor da vida. Apesar de seus defeitos, você não é o número na multidão. Ninguém é igual a você no palco da vida. Você é um ser humano insubstituivel. Por isso desejo que você jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos. Seja profundamente apaixonado pela vida. Pois a vida é um espetáculo imperdível. Quero agradecer a todos que acreditam na semente que plantamos, fazendo assim com que o "Lar São Francisco de Assis" viesse a ser uma realidade. Continue caminhando conosco, pois um dia agraderecemos juntos por esta oportunidade, muitas vezes com lágrimas, mas nada que a fé em Deus nos deixe sem coragem e força para caminhar. Obrigado, e nossa eterna gratidão, conto com a colaboração de todos. Janete Rodrigues - Vice-presidente e fundadora.

Leia Mais

Objetivo

Abrigo permanente por tempo indeterminado, diariamente de forma ininterrupta, visando a prestação de assistência geral aos usuários portadores do vírus HIV/AIDS, que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social, visando processo regular de reabilitação e reintegração sócio familiar.